Inscrições abertas

O blog E.M. esteve "inativo" por mais de 1 ano, porém estamos reestruturando-o e reatualizando todas as postagens e links, e também estamos realizando melhorias e mudanças, as quais logo logo esclareceremos neste espaço.

Pedimos desculpas e paciência pelos transtornos!

Se você tem um blog e escreve sobre temas ligados a educação, CADASTRE-SE.

Obs.: Iniciaremos as novas publicações a partir de 01/12/2018, porém você já pode fazer o cadastro de seu blog.

Pesquisar este blog

29 de jun. de 2012

Pessoas Excelentes têm Blogs Úteis

(1° Texto da Série Blogs/Sites Úteis, 29/06/2012)
Olá amigo Multiplicador, como foi revelado no texto detalhado, precisamos de uma maior interação. Pois, quanto mais nos relacionamos, maior será nosso aprendizado, e isto passa por compartilhar as novidades que aprendemos e conhecemos.

Estávamos matutando no que o blog Educadores Multiplicadores poderia apresentar de especial além da parceria excelente, é claro. Fora as trocas de saberes ligados as disciplinas e a educação acadêmica, quais outras ferramentas poderiam ser utilizadas para melhorar o relacionamento entre blogueiros e o nosso instrumento de lazer (o blog)?

Então, para estrearmos com o pé direito, chegamos a seguinte conclusão: compartilhar com você dois ótimos blogs, de vertentes diferentes; que nos servirão de exemplos de como organizar o blog e de como nos comportar diante dos leitores.

O primeiro blog é o Gerenciando Blog do Adelson Smania, um senhor blog na arte daquilo que se propõe a fazer. Seu blog é muito bem organizado, o autor escreve seus textos de forma objetiva, usando uma linguagem acessível a todos que o visitam, procura atender a todos comentários; é uma pessoa ímpar.

O segundo blog é o Vida Real da Sam, um blog sem comparação. A autora Samanta Sammy é uma pessoa muito carismática, seus textos bons geram um fluxo de comentários fora do comum (não são para blogs mortais). Mas isto é fruto do tratamento que ela imprime aos seus fiéis leitores.

Bem, tenho certeza que irá gostar e que tirará proveito de suas visitas aos blogs acima citados.

**************************************************************************
Os Melhores Blogs para a Plataforma blogger do Brasil
**************************************************************************
Olá amigo(a) Multiplicador(a), listamos aqui alguns blogs que são referências de boas ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar a organização de blogs e o relacionamento entre blogueiros.

   
Dicas para Blogs - Fabiano Roberto

  Dicas para blogs - Gerenciando Blog
Grenciando Blog - Adelson Smania

CodigosBlog.com   
Códigos Blogs - Paulo Estevão

  FerramentasBlog.com 
Ferramentas Blog - Marcos Lemos

 
Templetes para Você - áurea Carvalho

Arruma Blog 
Arruma Blog - Rafael Faria

Mundo Blogger - Kevin Oliveira

Dicas Blogger - Priscila Frago e Juliana Sardinha

Quero criar um Blog - Gustavo Freitas

GF Soluções - Gustavo Freitas

DF Dicas Facebook - Adriano Lucas

Tudo Sobre Facebook - Guilherme Martins  
e Vivian Macedo 

 Vida Real da Sam - Samanta Sammy

15 comentários:

Toninha Borges disse...

Oie!!!
Passando para visitar o seu blog e deixar uma MSN especial pra vc.
A vida é passageira, por isso aproveitem todos os momentos que vc tem nela.
Chore quando quiser chorar.
Sorria quando quiser sorrir.
Cante e pule quando tiver vontade.
Seja feliz, não ligue para que os outros pensem.
Seja vc mesmo.
Em frente a tudo e a todos para conquistar seus sonhos, objetivos e até mesmo um novo amor.
E quando o seu dia chegar, vc vai olhar pra trás e dizer: _Eu fui feliz, não pq a felicidade veio até mim, e, sim, pq fui até ela.
Fica com Deus.
Toninha

Twitter @toninhavr
Blog http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/
E-mail toninhavr@hotmail.com
Face ToninhaFerreira
FanPage Educar – O primeiro passo

Professora Jackie disse...

Olá

Estou chegando agora e fui convidada por uma professora para conhecer E.M, por enquanto tudo é novidade, e não sei como me movimentar tranquilamente por aqui (ainda). Sou profª na área de Geografia e Atualidades a 25 anos, ensino médio e Pré-vestibular, fiz um pequeno Blog para poder me conectar mais rapidamente com meus alunos vestibulandos e repassar notícias que correm o mundo e o Brasil, e também postar algumas aulas, Deixo aqui o endereço e antecipadamente agradeço a visita e futura ajuda!

Forte abraço
http://blogjackiegeo.blogspot.com.br/

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Dois blogues bem interessantes. Obrigada pela dica,
Leonor

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Passei para retribuir a vossa visita e comentário e aproveitei para conhecer mais estes dois parceiros. Gostei do que vi, pareceram-me blogs úteis e bem dinamizados, os meus parabéns aos seus autores.
Bom final de semana para vocês!

Erica Bosi disse...

Já acompanho o Gerenciando blog há tempo, é um blog muito útil para os blogueiros.
O vida Real de Sam conheci recentemente, mas já me simpatizei por Samanta logo na primeira visita. Como você disse ela é muito carismática, um exemplo para nós administradores de blogs.

Unknown disse...

Adorei as dicas. Assuntos realmente super relevantes!!!
Vale a pena visitar. Principalmente aquelas pessoas que desejam fazer com que o blog cresça de maneira equilibrada e com seguidores reais.

Amei!

Francisco Valdir disse...

Olá, amigos Multiplicadores!!!!

Achei os blogs tanto do Adelson quanto o da Samanta, veículos de uma utilidade vital para que apliquemos nos nossos blogs, recursos gráficos, dicas editoriais e de
organização ideal, para tornar a comunicação mais dinâmica e ainsa mais atraente para os nossos queridos leitores!!!! Parabéns para ambos e... é claro, farei incontáveis visitas aos dois, pois , o http://www.matemagicasenumeros.com.br
irá passar por uma nova transformação e já estou escolhendo , segundo as orientações dos blogs Gerenciando Blog e o Visa Real da Sam, o que aplicar no Matemágicas e Números!!!!

Um grande abraço!!!!!

Anônimo disse...

Olá amigos Multiplicadores.
Os blogs do Adelson e da Samanta possuem conteúdos essenciais para dinamizar e melhorar e qualidade dos nossos blogs.Já havia feito visitas anteriores a estes blogueiros e sempre procurei seguir algumas dicas que pudessem melhorar o meu trabalho de blogueira. Reitero aqui o meu agradecimento pela indicação.
Um abraço

Adelson Smania disse...

Olá!

Muito obrigado pela indicação do Gerenciando Blog neste artigo! Fiquei lisonjeado com o texto e com os comentários!

Também fiquei muito feliz em ver a indicação do Vida Real da Sam no artigo. A Samanta é um exemplo a ser seguido com relação ao relacionamento com leitores: ela consegue interagir com eles de uma forma fantástica, e isso traz ótimos frutos.

Gostei muito da proposta do blog Educadores Multiplicadores! Os blogs são ferramentas muito úteis para compartilhar conhecimento. Desejo-lhes todo o sucesso no projeto.

Um abraço!

Samanta disse...

Olá, como vai? :)

É uma grande alegria quando sabemos que o que fazemos com zelo, dedicação e amor é reconhecido e apreciado e por isso, sinto-me honrada em ter sido mencionada nesta postagem, ao lado de um dos maiores bloqueiros da atualidade, que é o Adelson do Gerenciando :)
Agradeço imensamente a indicação do Vida Real, pois isso demonstra que o blog foi considerado interessante a ponto de merecer esta menção, espero que os visitantes do Educadores gostem do espaço e sintam-se à vontade por lá, são todos muito bem vindos :)
Aproveito também para agradecer a todos os que comentaram aqui pelo carinho e gentileza, atitudes assim me fazem querer sempre oferecer o meu melhor para recebê-los com conteúdo interessante e oferecer um ambiente aconchegante e agradável :)
Parabéns pela inciativa e mais uma vez, muito obrigado :)

Desejo que 2013 seja um ano de muito sucesso e alegrias para todos !
Um enorme abraço e boa semana :)

António Pereira disse...

Dicas muito úteis!
Bom 2013 para toda a família dos Multiplicadores. Que o bíblico "Crescei e multiplicai-vos" seja uma realidade para o "Ecucadores Multiplicadores"!
De Lisboa, com amor,
António Pereira

António Pereira disse...

A dica "Como gerenciar vários blogs ao mesmo tempo?" foi muito útil!
AP

Charles Bastos disse...

Rapaz!!!

Não tinha visto este post ainda... Cada vez que fuço, vou encontrando algo mais...

Que ótimo o blog da Sam. Ah, só muita dedicação e estudo para chegar num nível como o blog dela. Mas vamos como podemos, procurando contribuir. Gostei muito deste post.
No meu blog (INTEGRAMÍDIA), tenho uma aba de RECOMENDAMOS, só com sítios/blogs voltados para educação e Mídias, vou aproveitar algumas das recomendações deixadas aqui, e acrescentar à aba.

EM, muito orgulho de ser parte.

António Pereira disse...

Olá, Irivan!
Criei um blogue de promoção da língua francesa para os meus alunos e para os internautas em geral.
Categoria A-8, Língua Estrangeira.
Endereço:http://chansons-en-francais.blogspot.br
Abraço.
Já sou seguidor do EM e coloquei o respetivo banner no blogue.

António Pereira disse...

Boa noite, Irivan.
Volto a deixar as informações sobre o blogue que criei para os meus alunos de Francês e que gostaria que fizesse parte do Educadores Multiplicadores. No blogue já está o link do EM e sou seguidor do mesmo.
Blogue: http://chansons-en-francais.blogspot.pt
Categoria: A-8
Cumprimentos desde Lisboa.
Prof. António Pereira