Inscrições abertas

O blog E.M. esteve "inativo" por mais de 1 ano, porém estamos reestruturando-o e reatualizando todas as postagens e links, e também estamos realizando melhorias e mudanças, as quais logo logo esclareceremos neste espaço.

Pedimos desculpas e paciência pelos transtornos!

Se você tem um blog e escreve sobre temas ligados a educação, CADASTRE-SE.

Obs.: Iniciaremos as novas publicações a partir de 01/12/2018, porém você já pode fazer o cadastro de seu blog.

Pesquisar este blog

22 de jul. de 2012

Professora Lourdes Duarte


Títulos das postagens (Links):                      (20° blog publicado)

- Pensamentos da Noite. (Texto)
- Você Quer Sentir Deus? (Texto)
- Para Refletir "Humildade" (Texto)
- Escuta a Melodia da Vida. (Texto)
Saiba Guardar seus Livros (Texto)
- Otimismo "Olhar para Cima". (Texto)
- Crônica "As Paisagens da Alma" (Texto)
- Tenha sempre um Livro Consigo (Texto)
- Pensamentos de Padre Fábio de Melo. (Texto)

Sobre a autora:

Lourdes Duarte: Profª de disciplinas Pedagógica, graduada em Pedagogia, especializações: Docência do Ensino Superior e Psicopedagogia , leciono: Filosofia, Sociologia, Arte, Didática-DM e Prática Pedagógica. mulher..., Sou mãe de duas filhas maravilhosas e avó de duas lindas netas: Brenda e Beatriz Tereza, junto com meu esposo lutamos por conquistas e para que nossos sonhos tornem-se realidade.Sou persistente, não desisto fácil, amo a Deus acima de tudo , a minha vida pois viver é um presente Divino, amo minha família que é a minha base e o meu sustentáculo, amo a minha profissão, tanto que aos 60 anos continuo na ativa nas redes: Estadual e Municipal. Procuro me inovar porque acho inconcebível um educador não se reciclar para acompanhar as transformações que acontecem no mundo e consequentemente na educação. Sou a favor de uma educação inclusiva e de qualidade para todos e que esta não seja uma utopia, porque todos independente das suas limitações merecem um ensino eficaz e da qualidade. Sejam bem vindos (as) a esse cantinho especial que não será só meu, mas de todos que amam uma boa leitura e apreciam bons autores, compartilhando ideias inovadoras.

A autora do blog acima é responsável pelos textos citados.

7 comentários:

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Obrigada pela postagem, quero convidar você que gosta de boas leituras e tem os livros como amigos a fazer uma visita até meu blog, diferentes autores são escolhidos cuidadosamente, textos maravilhosos, projetos bem sucedidos que são vivenciados com meus alunos na escola.Prucuro citar as fontes bibliográficas, várias desconheço a autoria e ficarei grata quese ao ler identificarem os autores me comunique..Se gostar, participem deixem comentários, retribuirei com carinho a todos que seguir o blog. Abraços da professora Lourdes Duarte.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Obrigada pela visita, obrigada pela divulgação, estou orgulhsa de ser merecedora. Volte sempre aquele cantinho que cuido com carinho. Abraços uma linda tarde de Domingo e que Jesus ilumine seus caminhos.

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Sou professora, filha da professora lourdes, estou criando o meu blog e ja gostaria de iniciar fazendo parte dos professores multiplicadores do conhecimento. Abraços.

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

ESTOU SEGUINDO POR INDICAÇÃO DA PROFESSORA LOURDES dUARTE.oBRIGADA

Anônimo disse...

Olá Lourdes.
Seu blog é um encanto. Suas mensagens são muito edificantes. E já sou sua seguidora há um bom tempinho né amiga. Bom nos encontrarmo aqui. Beijo meu.
Gracita

António Pereira disse...

Olá, Lourdes.
Já sou seguidor do seu blogue.
Abraço luso.
António Pereira
http://acordo-ortografico.blogspot.com
http://portuguesemforma.blogspot.com

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Obrigada a todos! Sejam bem vindos ao meu cantinho! Abraços