Inscrições abertas

O blog E.M. esteve "inativo" por mais de 1 ano, porém estamos reestruturando-o e reatualizando todas as postagens e links, e também estamos realizando melhorias e mudanças, as quais logo logo esclareceremos neste espaço.

Pedimos desculpas e paciência pelos transtornos!

Se você tem um blog e escreve sobre temas ligados a educação, CADASTRE-SE.

Obs.: Iniciaremos as novas publicações a partir de 01/12/2018, porém você já pode fazer o cadastro de seu blog.

Pesquisar este blog

4 de jan. de 2013

Em 2013 os Educadores Escrevem a História dos Multiplicadores

Feliz 2013, Educadores Multiplicadores!

Multiplicador(a), é muito importante que você leia o texto.
O E.M. completa seus primeiros meses de atividade (é ainda uma criancinha). Nesse pouquíssimo tempo já somos mais de 100 Educadores/Professores unidos e reunidos Somando, Dividindo e Multiplicando conhecimentos.

Graças a um trabalho transparente, respeitoso, honrando datas de postagem, atualizações constantes e INTERAÇÃO E COMPROMETIMENTO DOS MULTIPLICADORES (os mais importantes) são itens necessários/fundamentais para o crescimento e credibilidade deste projeto.

Como podemos observar os números de seguidores e comentários ainda são tímidos. Temos até então mais de 240 seguidores, resultando numa média de 4 novos seguidores a cada 3 dias. Acumulamos mais de 1160 comentários em 116 postagens, resultando numa média de 10 comentários por postagem. E ainda, a cada 2 dias um novo Multiplicador entra pra família.

Sabemos das nossas dificuldades e da falta de tempo em dedicarmos ainda mais ao Educadores Multiplicadores, mesmo assim pelos números alcançados e amigos conquistados, num espaço pequeno de tempo, julgamos ter muito a comemorar e agradecer por todas as conquistas, juntos. Se não fosse por vocês, MULTIPLICADORES, nada seria possível e real.

Orgulhosamente dos mais de 100 parceiros falando a mesma língua, a Educação, apenas dois Multiplicadores não aceitaram (ou não quiseram) colocar o Banner (ou link) do blog Marquecomx e um outro colocou o banner do E.M. em forma de imagem sem estar linkado (talvez sem saber/querer). A parceria com o blog Marquecomx é a nossa recompensa pelo esforço e dedicação ao projeto (e não são poucos); e também para tornar mais dinâmico todo o processo e dar mais chances de seus blogs aparecerem aqui, equalizando as oportunidades. Somos gratos pala compreensão!

A execução do Projeto tem como objetivo principal unir e reunir os Educadores/Professores em prol de um mesmo tema, a Educação. E os frutos das parcerias são as amizades conquistadas, os conhecimentos adquiridos, as experiências ganhas e inúmeras oportunidades de firmar novas e boas outras parcerias (essencial para qualquer blog). Para uma parceria render bons frutos, não basta linkar ou colocar um banner em seu blog (falamos de maneira geral), é preciso interação. Temos que visitar outros Multiplicadores, deixar comentários “que agregue valor à postagem” e quando menos esperar as parcerias surgirão. E é esta parceria/amigo que todos nós queremos e precisamos em nossos blogs (dos Multiplicadores).

Vejamos alguns outros dados estatísticos no ano de 2012 (desde 01/06)

TOP 10 – Multiplicadores que mais enviaram visitas através de nossos links e/ou banners

Educ. Multiplicadores      %
Marquecomx                      %
   6,5
   1,4
   5,3
   1,3
   4,9
   1,1
   3,0
   0,9
   2,4
   0,8
   2,2
   0,6
   1,7
   0,6
   1,6
   0,5
   1,5
   0,4
   1,4
   0,4

TOP 10 – Multiplicadores que mais comentaram (interagiram)

Educ. Multiplicadores       %
Marquecomx                    %
    9,0
   6,2
    8,0
   5,4
    7,0
   4,6
    5,2
   2,9
    4,5
   2,0
    3,9
   1,9
    3,9
   1,9
    2,7
   1,9
    2,1
   1,4
   1,9
   1,4

TOP 10 – Postagens mais visualizadas


Educadores Multiplicadores em 2013

As mudanças são necessárias para tornar o ambiente mais dinâmico e “leve”.

@ Como vocês podem observar a lista de disciplinas/temas está mais “visível/destacada”.

@ A série blogs/sites vai continuar, porém já deixamos uma lista dos melhores blogs, atualmente, que nos ensina a como melhorar nossos blogs, na página “Blogs/Sites Úteis”.

Mudanças: os blogs listados nas ‘listas de blogs’ (esses na lateral) continuarão a serem organizados por ordem alfabética, porém sempre que somar 11 blogs a ordem não será mais à alfabética e sim a “mais recentes).

Novidades: As novidades para 2013 serão muitas, infelizmente não podemos ainda comentar. No momento oportuno iremos paulatinamente executar cada uma. Só que elas dependerão MUITO do comprometimento de cada um de nós. Com que temos em mente e a participação de todos, ocorrendo, iremos (todos) ser referências de interação entre Professores.

No mais, agradecemos pelo o apoio e amizade de cada um de vocês. Obrigado pela confiança e respeito. Que 2013 seja um ano de muitas realizações positivas, que tenhamos uma boa saúde, que Deus nos ajude para conseguirmos perceber e extrair a felicidade e simplicidade da vida, respeitando as igualdades e as diferenças.

Mais uma vez Feliz 2013 a todos e Muito obrigado pela parceria e amizade sincera de todos. Contamos com todos para o crescimento de todos! Obrigado,

Irivan Rodrigues.

33 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigo Irivan
Este post foi muito oportuno, pois devo admitir estar um pouco desanimada com alguns parceiros multiplicadores. O objetivo do projeto é nobre mas muitos multiplicadores aindam não internalizaram o significado da palavra "Multiplicar".Além de ser benéfica a interação ela é acima de tudo saudável. Eu compreendo que todos têm uma vida offline, eu também tenho, mas procuro dar a minha contribuição. Mas concordando com você alguns parceiros multiplicadores nunca encontram um minutinho do seu precioso tempo para uma visita. Ocorre muitas vezes de acessarem o gadget dos seguidores deixar lá a tua foto e desaparecer sem deixar vestígios. Visitamos uma, duas vezes... quando não Há a gentileza do retorno desistimos. Isso é fato. Eu gostaria comentar um pouco mais com você sobre uma ideia que me ocorreu para alavancarmos a nossa parceria. Posso usar o formulário de contatos?
Reitero aqui meu agradecimento pela oportunidade da parceria e estar entre todos ocupando as primeiras posições é uma honra. Obrigada amigo. Agora vou te deixar um convite mesmo sabendo que você está atarefadíssimo com as inovações. Te espero amanhã no blog "gracitamensagens". Você está sempre comigo mas amanhã é especial tá?
Beijos
Gracita

J Araújo disse...

Parabéns pela repaginada no blog. Ficou muito interessante e muito bonito o novo visual. Chega um momento que as mudanças são necessárias. Espero que 2013 seja de crescimento para o blog e seus agregadores.

Abraço e que Deus abençoe

Rosangela Lucineia Scheuer disse...

Olá professor Irivan!
Parabéns pelo trabalho significativo e enriquecedor que tem proporcionado para nós educadores.
Fico grata e feliz por estar fazendo parte deste trabalho de receber e multiplicar conhecimento.
Que 2013 seja ainda mais produtivo e de conquistas.
Parabéns pelas novidades e conte sempre comigo.
Um abraço!

Erica Bosi disse...

Olá Irivan. Acredito que seus blogs estão no caminho certo. É visível o crescimento e é previsível que continue assim.
Dizem que não há sucesso sem trabalho, então não adianta ter pressa, tem que continuar trabalhando.
Que seus trabalhos te levem ao sucesso e que seus dias sejam prósperos, em 2013 e todos os outros.
Fico feliz fazer parte da equipe do E.M.
Abraços!

António Pereira disse...

Olá, Irivan!
Parabéns pelo importante trabalho já desenvolvido e pelo empenho demonstrado, de forma recorrente, neste nobre conceito da partilha.
Abraço grande!
António Pereira

António Pereita disse...

Olá de novo, Irivan!
No comentário de há pouco, esqueci de incluir uma sugestão: esquecer a ordem alfabética e organizar todas as listas de blogues pelo critério "mais recentes". Assim, uniformizavam-se os procedimentos, facilitando a tarefa para o olhar dos internautas que aqui passam diariamente.
Mais um abraço.
António Pereira

Jussara Silva disse...

Boa tarde Irivan! Gostei das mudanças já vistas aqui neste espaço. Mudanças para melhor são sempre bem vindas. Que neste novo ano todos nós possamos crescer e colaborar para o crescimento dos amigos/parceiros. Feliz 2013. Um abraço.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

Augusto Sperchi disse...

Olá Irivam! As mudanças para melhor são sempre benéficas. Gosto de visitar este blog e os dos parceiros, mas como a Gracita já disse, estou desistindo de alguns pela falta de reciprocidade. Pena, né? A sugestão do Antonio (coment. 2) é pertinente. No mais, conte comigo! Abraço!

Mª Leonor Albuquerque (S.Encarnada) disse...

Olá, Irivan
Eu tento acompanhar alguns blogues, mas não é fácil e o tempo não é muito amigo para essas visitas, quando trabalhamos e estudamos ainda, para além da casa e dos filhos. Mas dou os parabéns pelo projeto e desejo um bom Ano de 2013, que seja a realização de mais projetos ainda.
bjs,
Leonor

Anônimo disse...

Olá Irivan, ótima reflexão temos que interagir, Gostei das mudanças e fico muito feliz em fazer parte do grupo, parabéns pela dedicação, agradeço também o carinho e tenção ao Arte de Educar

Maura C disse...

Desejo um bom ano a todos os educadores multiplicadores e que neste ano de 2013 sejamos cada vez mais multiplicadores e menos divisores de sucessos e conquistas!
Maura

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Professor Irivan!! Parabéns pelo projeto, parabéns pela postagem que é de fato um balanço de 2012 e com isto você mostra o caráter responssável com que mantém este projeto sem fins lucrativos. Concordo com Alguns comentários aqui entre eles o da querida Gracita. Muitos seguidores deste projeto só querem aumentar talvez o número de seguidores, se convidamos deixamos comentários, alguns não retornam e muito menos deixam comentários. Sabemos que os comentários não são obrigados, mas a delicadeza da retribuição é muito importante. Por outro lado vejo tambem que todos nós professores fazemos milagres com o tempo. Os trabalhos não são só na sala de aula, a continhuidade ddeles em casa é uma realidade, mas se assumimos um trabalho nesta blogsfera, devemos levar a sério. Da minha parte, sou muito agradecida com seu trabalho de divulgação. Parabéns mais uma vez, obrigada por meu blog continuar em destaque, apezar da falta de tempo procuro me fazer presente e como forma de divulgar este projeto, sempre faço postagem especial no meu blog, em relação aos destaquers recebidos. Muito sucesso no seu trabalho e na sua vida. Abraços um FELIZ ANO NOVO.

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Olá professor Irivan! Obrigada por meu blog ainda aparecer no top comentarista, reconheço que estou muito ausente, quando estava aprendendo a ser blogueira tive que me mudar , onde estou a net é muito ruim, só quando venho a casa da minha mãe ou em outro lugar que a net é melhor entro no meu blog. Parabéns pelo seu lindo trabalho, desejo muito sucesso em 2013 e que voc~e realise todos os teus sonhos. Ha! Logo que fiz o blog e não sabia linkar, mas ja aprendi e os selinhos dos blogs estão linkados!!! Não estão mais como fotos, aprendi!! Assim que puder voltarei aqui com todo carinho.Abraçoss

Toninha Borges disse...

Bom eu visito todos os blogs sugeridos a toda semana. E realmente muitos deles nem retornam pra agradecer.
Bju

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Olá Prof.Irivan,peço desculpas em não ter sido muito presente em 2012mas prometo que neste novo ano terei a minha presença mais constante.As poucas vezes que comentei,consegui seguidores maravilhosos que também foram seguidos por mim.Quem sabe estarei em 2013 fazendo parte dessa lista junto dos que fizeram jus à esse mérito.

Abraços
Carmen Lúcia

Anônimo disse...

Bom dia Irivan, tudo bem?
Comecei a participar do projeto a alguns meses, e aos poucos, vou conhecendo alguns blogs. Infelizmente, no final do ano ficou tudo muito corrido no trabalho e não pude participar como gostaria.
Gostei das mudanças feitas até agora, agora a página está carregando mais rápidamente.
Feliz 2013!

Unknown disse...

Esse ano de 2012, foi bem tumultuado mas estou me reorganizando e prometo estar mais presente adorei a repagina,

Unknown disse...

Irivan, mais uma vez, parabéns pela dedicação e pelo belíssimo trabalho no Educadores Multiplicadores. Desejo um excelente 2013 para todos, com muitas visitas e comentários!

Abraço,
Carina (teachercarinafragozo.blogspot.com)

M. Jesus Sousa (Juca) disse...

Olá a todos os colegas educadores multiplicadores!
Muitos parabéns pelo desenvolvimento e crescimento do blogue e da rede de multiplicadores. Foi com muito agrado que vi o PRÉ Histórias em 4º lugar dos sites que mais vos enviaram visitas... ;-)
Também já fiz o solicitado na mensagem deixada no PRÉ Histórias.
Bom ano para todos e continuação de bom trabalho!

Unknown disse...

Olá Irivan!
Parabéns pelo sucesso do projeto! Parabenizo também aos multiplicadores que se destacaram nesta bela trajetória. O novo visual do blog ficou ótimo. Um 2013 de muito sucesso, e que venham muitos outros parceiros. Um grande abraço

Unknown disse...

Olá Irivan,

como das outras vezes digo que é uma honra fazer parte da história deste grupo. tenho imenso carinho por este grupo.

Um trabalho excelente e de qualidade, bom demais estar por aqui.

parabéns a você pelo belíssimo trabalho e parabéns ao multiplicadores que a cada dia que passa se espalham pela blogosfera.

Será um imenso prazer estar com todos vocês no ano de 2013. Meu abraço fraterno a todos!

Adorei as mudanças e já estou ansiosa pelas novas!!!

Bom ano para nós!

Sônia Pachelle disse...

Boa noite

Um feliz ano pára os multiplicadores, não sou professora, mas trabalho na área de saude a atuo na enfermagem de um hospital público.

Colaboro dessa forma com a população menos favorecida,ofertando um atendimento digno.

Visite meu blog.

http://ventosevendavais.blogspot.com.br

sonia.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde Irivan!!!
Essa sua postagem nos mostra como é importante o saber retribuir e ser gentil.
Muita das vezes quero estar presente em todos os blogs, porém não é fácil conciliar: casa, família, emprego, internet...etc, etc, etc,...
Mas neste novo ano estabeleci uma meta simples, que sei que vou dar conta. Sempre que entrar em um blog vou fazer meu comentário. Se não tiver tempo então nem entrarei. Todos os comentários deixados em meu blog retribuo (isso já faço desde quando o criei) Da mesma forma que gosto de agradecer aos que me seguem. Agradeço com um recado e seguindo reciprocamente. Apesar que tem vezes que não consigo seguir, pois o link da pessoa não aparece na foto e a mesma se esquece de deixar o link do blog nos comentários. Isso facilitaria por demais nossa vida. Mas procuro fazer minha parte...me sinto feliz assim e quero participar mais desse grupo maravilhoso que são os Educadores Multiplicadores. Afinal sou uma educadora com muito amor...e gosto de trabalhar com meus Pequenos Grandes Pensantes.
Tenha dias felizes...
Abraços da Bia!!!

Maria Odete Pinho disse...

Olá Prof. Irivan,

Mais uma vez quero agradecer a oportunidade de participar do "Educadores Multiplicadores". O Blog do Projeto AJO Ambiental tem recebido muitas visitas de amigos multiplicadores, professores e educadores inteligentes,talentosos e experientes. Só tenho a agradecer e parabenizar sua iniciativa que multiplica boas ações e fomenta a educação. Parabéns!

Abs.
Odete - Projeto AJO Ambiental

Antologias de Clarice disse...

Boa Noite Irivan, e um Feliz Ano Novo!
Estamos todos animados com 2013, afinal este com certeza será um ano de muitas oportunidades, e renovações, e vejo que você deu uma repaginada ótima do Blog, e fico muito satisfeita em fazer parte deste grupo, este projeto vai longe, e espero sinceramente multiplicar e dar minha contribuição para o crescimento do Blog e todos os Educadores e Multiplicadores que fazem parte desta parceria.
Abraços Irivan e mais uma vez Feliz
2013!
Clarice

Maze Oliver disse...

Olá Irivan, fiquei muito feliz por aparecer entre os colaboradores! Espero fazer mais este mês pois estou de férias!Adoro blogar e participar de tudo, embora não tenha muito tempo!Um abração!

Naurelita disse...

Caros amigos,
participem do sorteio de livro em homenagem aos cinco anos do nosso blog!
Espero vocês lá no nosso cantinho!

Naurelita disse...

Caros amigos,
participem do sorteio de livro em homenagem aos cinco anos do nosso blog!
Espero vocês lá no nosso cantinho!

Professora Vanúcia Moreira disse...

Olá! O blog está demais! Quase não apareço, trabalho demais rs... Mas estou ligada! Parabéns pelo desempenho e carinho com todos!

Unknown disse...

Olá Irivan, acredito que a parceria esta se desenvolvendo bem apesar de estar a pouco tempo no grupo.
Sucesso.

Edna Ribeiro disse...

Este blog mostra a interação entre as pessoas porque muitos enfrentam obstáculos na vida profissional e aqui eu vejo a verdadeira troca de experiência entre educadores quebrando barreiras formadas por nós mesmos. Parabéns pela iniciativa Irivan!

Edna Ribeiro disse...

Sou coordenadora pedagógica e trabalho o dia todo. Mas tirarei um tempinho para escrever para os amigos e dizer que suas postagens estão maravilhosas. Os blogs que fazem parte dos educadores mulitplicadores são bem selecionados, Irivan.Tenho certeza que as mudanças serão para melhor.Este ano promete, hein!

Genislene Borges disse...

Nossa, como vc é organizado!
Parabéns pela iniciativa do blog, já é um sucesso.
Abçs, Genis